Política de Troca e Devolução

Política de trocas e devoluções

1. Direito de Arrependimento

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sem ter que justificar o motivo da recusa.

Se o consumidor exercer o direito de arrependimento, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. A Everlux arcará com as despesas para a devolução do produto.

Para manifestar seu direito de arrependimento você precisa, dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e registrar sua solicitação. A Everlux enviará ao consumidor confirmação imediata do recebimento da manifestação de arrependimento e apontará as diretrizes para devolução.

Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Everlux verificará se as condições constantes do item 4 foram atendidas. Após a verificação, a devolução do valor pago será feita nos termos do item 5.

2. Troca do produto por vício

No caso de trocas por vício, após ser apurada a eventual falha do produto, a Everlux fornecerá outro produto igual ao Cliente, no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

Caso não tenha mais o produto disponível em estoque, fica a critério do Cliente a preferência de receber o ressarcimento do valor pago, um vale- compras ou a aquisição de outros produtos que somem o mesmo valor da compra. A Everlux arcará com as despesas para a devolução do produto.

Para manifestar-se pela troca do produto por defeito você precisa, dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e registrar sua solicitação. A Everlux enviará ao consumidor confirmação imediata do recebimento da manifestação e apontará as diretrizes para devolução.

3. Quando recusar o produto

Se o cliente encontrar algum problema como os descritos abaixo, ele pode recusar-se a receber o produto, escrevendo na parte de trás da sua Nota Fiscal (DANFE), o motivo pelo qual não quer mais o produto:

  • A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);
  • O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes;
  • Produto em desacordo, ou seja, o cliente viu que o produto é completamente diferente do que foi comprado;
  • Faltando peças ou acessórios.

Se o cliente encontrar um desses problemas depois que o produto foi recebido, ele tem o prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto para entrar em contato conosco através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e informar sobre o problema, solicitando novo envio.

É responsabilidade do Cliente verificar previamente e registrar danos de embalagem ou transporte, recusando o recebimento ao transportador. Deverá de imediato informar o SAC dessa recusa, para que possamos proceder com o novo envio.

4. Como faço para devolver um produto?

Se estiver dentro do prazo para a troca ou devolução, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), registre sua solicitação e siga as orientações abaixo:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
  • O produto não poderá apresentar indícios de uso e/ou violação do lacre original da fábrica;
  • O produto deverá acompanhar a Nota Fiscal (DANFE). O cliente deverá informar o motivo da devolução/troca no verso da nota fiscal, o nome completo, CPF e a data da devolução, exceto nos casos de arrependimento.
  • O produto deverá conter todas as peças/acessórios.

5. Devolução do valor pago

A Everlux procederá à devolução do valor total do produto, nos casos previstos em lei, que será realizado conforme a modalidade de pagamento:

Compras com cartão de crédito: A Everlux notificará a instituição financeira ou administradora do cartão de crédito ou similar para que a transação não seja lançada na fatura do consumidor ou seja efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado. Você será restituído no valor total do produto, porém o prazo para estorno depende da administradora do cartão.

Compras com boleto bancário ou débito em conta: A restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta bancária do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta bancária seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta bancária que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identificação atualizado com foto e CPF.

Compras com PayPal: A restituição será efetuada em até 10 (dez) dias úteis para a mesma conta Paypal que efetuou o pagamento.

Compras com vale: Você receberá um vale no mesmo valor pago na compra. Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra que originou o mesmo.

Importante que o Cliente saiba que a Everlux não faz a devolução do valor se:

  • Não houver uma solicitação de devolução registrada no SAC;
  • A solicitação estiver fora do prazo;
  • O produto não estiver acompanhado de todas as peças/acessórios;
  • O produto apresentar indícios de uso e/ou violação do lacre original da fábrica;
  • O produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal (DANFE).